🇧🇷 39° Torneio Padrão do Zap ! Hora do Pix
Organized by Wooper Palace
Standard format
Pokémon TCG Live

IMG-20261010-WA7234

🇧🇷🇧🇷🇧🇷 Bem-vindo ao Projeto Batalhas – Torneio Exclusivo para Brasileiros 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

🔥 Este é um Torneio totalmente Gratuito 🔥

👉 ENTRE AGORA NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E VENHA PARTICIPAR COM A GENTE!

🎮 NÃO FIQUE DE FORA — SUA VAGA TE ESPERA!

“This event is restricted to Brazilian players only. Non-Brazilian registrations will be removed.”

📲 Entre no nosso grupo oficial do WhatsApp: 📲 Entre no nosso grupo oficial do WhatsApp

📲 Conheça nosso projeto e acompanhe todas as novidades: 👉 https://www.instagram.com/projetobatalhas?igsh=MTN1ZnU3amE4dXA1Zg==

📋 Estrutura do Torneio – Formato Padrão

9 a 16 jogadores: 4 rodadas suíças (MD1) + Top 4 (MD3).

17 a 39 jogadores: 5 rodadas suíças (MD1) + Top 8 (MD3).

40 a 64 jogadores: 6 rodadas suíças (MD1) + Top 16 (MD3).

65 a 128 Jogadores: 7 Rodadas suiças (MD1) + Top 16 (MD3)

129 a 256 Jogadores: 8 Rodadas suíças (MD1)+ Top 16 (MD3)

⚠️ Importante: As rodadas suíças serão disputadas em MD1 (melhor de 1).

A fase Top será disputada em MD3 (melhor de 3).

⚠️ IMPORTANTE

TODOS OS HORÁRIOS DESTE TORNEIO SEGUEM O HORÁRIO DE BRASÍLIA (SÃO PAULO/SP), INDEPENDENTEMENTE DO ESTADO OU CIDADE DO JOGADOR.

Apresentação

Olá, me chamo Hidan, e vou passar algumas informações sobre o Projeto Batalhas:

– Sistema de Rodadas: cada rodada dura 24 horas. Você e seu oponente têm um dia inteiro para conversar, combinar o melhor horário e jogar a partida.

– Envio de Resultados: dentro dessas 24 horas, vocês devem marcar o jogo, realizar a partida e enviar o resultado no grupo. Caso uma das partes não responda ou não consiga jogar dentro do prazo, aplicamos as regras padrão do torneio para definir o andamento da disputa.

Esse formato garante organização, flexibilidade e oportunidade para todos — até para quem tem rotina apertada.

– Acompanhe nosso trabalho presencial em São Paulo e outros projetos: @ProjetoBatalhas no Instagram. 🎮 Projeto Batalhas

🏆 FORMATOS DE TORNEIOS

Confira abaixo os diferentes formatos de torneios realizados pelo Projeto Batalhas, cada um com sua própria estrutura, premiação e dinâmica de competição.

🃏 Torneios de Código

Nesses torneios, os jogadores do Top 4 recebem códigos digitais conforme sua colocação.

💵 Torneios de Pix

Nesses torneios, os jogadores do top 4 recebem valores em Pix, conforme o anúncio oficial de cada campeonato.

💰 TORNEIOS PAGOS — BATALHAS VIP

Torneios com inscrição paga, onde quanto maior o número de participantes, maior será a premiação destinada ao Top 4 ou Top 8, de acordo com o formato do torneio.

⏰⚔️ Regras e Agendamento de Partidas – Projeto Batalhas ⚔️⏰

📌 CLÁUSULA — MARCAÇÃO DE HORÁRIO DE BATALHA Para que uma partida seja considerada devidamente marcada, ambos os jogadores deverão informar horários fixos e objetivos para a realização da batalha. ❌ Não serão consideradas marcações válidas expressões como: “daqui a pouco”, “mais tarde”, “umas 3 horas”, “3 e pouco”, “4 e pouco”, “quando eu puder” ou qualquer outra indicação que deixe o horário em aberto. Caso o jogador informe um horário aproximado, por exemplo: “umas 15h a gente joga”, será considerado como horário marcado a partir das 15h01. A partir desse momento, o jogador deverá estar disponível para realizar a partida. O jogador que não conseguir definir um horário fixo deverá utilizar a Regra dos 3 Horários, informando 3 opções de horários distintos, com pelo menos 1 hora de intervalo entre cada opção, para que o adversário possa escolher uma delas. Exemplo: 🕐 14h 🕒 15h 🕔 17h Dessa forma, não será permitido manter o horário da partida indefinido, cabendo aos jogadores estabelecer uma marcação clara dentro do período disponível para a rodada.

Cláusula 1 – Horário das Batalhas

Todas as batalhas devem ser agendadas para ocorrer entre 10h de um dia e 9h30 do dia seguinte (horário de Brasília – GMT-3). Pedimos que todos usem bom senso, respeitando o descanso e compromissos pessoais de cada jogador. Exceções fora deste horário só serão permitidas se ambos os jogadores concordarem previamente.

Cláusula 2 – Falta de Comparecimento ou Impossibilidade de Agendamento

Caso algum jogador não consiga jogar durante o horário previsto (21h do dia até 20h30 do dia seguinte, horário de Brasília), a batalha será considerada derrota para o jogador ausente.

Se ambos os jogadores não conseguirem chegar a um acordo para jogar dentro do horário previsto, a batalha será considerada empate.

Cláusula 3 – Comunicação e WO por Ausência

O jogador deve marcar (@) o seu oponente no grupo oficial do WhatsApp do Projeto Batalhas ao tentar combinar o horário da partida.

Caso o oponente não responda às mensagens no privado dentro de 7 horas, será considerado ausente.

Se o jogador ficar 7 horas sem responder desde o momento em que o organizador postar o início da rodada, será computado WO (derrota por ausência).

Cláusula 4 – Cumprimento do Horário Combinado

Quando ambos os jogadores concordarem com um horário, esse horário passa a ser oficial e definitivo.

Nenhum jogador pode mudar o horário combinado sozinho.

Se um jogador tentar mudar o horário sem a concordância do oponente, será considerado derrota para quem tentou mudar. Mudanças de horário só são válidas se houver concordância dos dois jogadores.

Cláusula 5 – Ausência e WO Caso o jogador não compareça à partida até 30 (trinta minutos) após o horário previamente agendado entre os jogadores, será automaticamente considerado derrota por WO (walkover), sem direito a contestação posterior.

Regra local sobre ausências e empates:

Caso dois jogadores recebam empate por ausência em uma rodada — seja por não aparecerem no grupo, não responderem ou não avisarem previamente o organizador —, na rodada seguinte, caso o mesmo problema volte a acontecer, ambos serão considerados dropados do torneio. Essa medida foi criada para manter a organização, o andamento das rodadas e o comprometimento dos participantes com a competição.

CLÁUSULA — DUPLA DERROTA POR AUSÊNCIA

Caso ambos os jogadores não compareçam para realizar a partida ou não comuniquem a situação da partida à organização até às 20h30 do dia seguinte ao lançamento da rodada, será aplicada dupla derrota (Double Loss), sendo atribuída derrota a ambos os jogadores.

A organização poderá solicitar comprovações ou informações adicionais sobre a situação da partida quando necessário.

Contagem do prazo para resposta: O prazo de resposta é contabilizado apenas dentro do horário comercial, das 09h às 22:00. (Exemplo marquei o oponente no pv as 21:00 da noite até as 16:00 do dia seguinte ele tem que responder com algum horário disponível, Se o oponente não responder dentro dessas 7 horas de horário comercial, será decretada derrota por W.O.

⏰ REGRA DE AGENDAMENTO — TORNEIOS 24 HORAS

Nos torneios com 24 horas para realização da rodada, cada jogador deverá informar no mínimo 3 opções de horários diferentes em que poderá jogar.

Entre cada opção de horário deverá existir um intervalo mínimo de 1 hora. O objetivo é garantir flexibilidade para que os dois jogadores consigam encontrar um horário em comum.

Exemplo válido: • Das 10:00 às 11:00 • Das 11:00 às 12:00 • Das 12:00 às 13:00

Exemplo inválido: • Das 10:00 às 10:30 • Das 10:30 às 11:00 • Das 11:00 às 11:30

Caso um jogador apresente 3 horários válidos e diferentes, enquanto seu oponente informe apenas 1 horário específico ou não apresente 3 opções válidas, e isso gere um conflito que impeça a realização da partida, será considerada DERROTA do jogador que não cumpriu a regra de 3 horários.

A regra existe para evitar que um jogador restrinja a partida a apenas um horário de sua preferência, prejudicando a possibilidade de acordo com o adversário.

📌 Importante: informar 3 horários não significa que o jogador poderá exigir qualquer um deles. Os horários devem ser utilizados para que ambos encontrem uma opção compatível dentro do prazo da rodada.

🎮 Sobre Drops e Problemas do Jogo 🎮

⚠️ BUGS E DESCONEXÕES

Qualquer bug, erro do jogo ou problema de conexão será de responsabilidade exclusiva do jogador que apresentar o problema, não podendo prejudicar ou gerar penalidade ao adversário. Se a Internet de alguém cair ou o jogo bugar é derrota automática.

  • Bug no início da partida: caso ocorra um bug que impeça o início ou o andamento normal da partida, o adversário poderá decidir se deseja ou não reiniciar a partida.
  • Bug no momento decisivo: caso o jogo apresente um bug ou trave durante o último ataque ou movimento que definiria a vitória, o jogador poderá ter a vitória reconhecida, desde que consiga comprovar por print ou vídeo que o bug ocorreu exatamente no momento decisivo da partida e que o ataque/movimento seria suficiente para determinar o resultado.
  • Sem comprovação: não será possível conceder a vitória apenas com base no relato do jogador. A organização poderá solicitar evidências para analisar a situação.

⏱️ TEMPORIZADOR

Todos os jogadores são obrigados a jogar com o temporizador da partida ativado durante todo o jogo.

Caso o jogador esteja disputando uma partida sem o temporizador ativado, o adversário poderá comprovar a situação por meio de print ou vídeo, encerrar a partida e comunicar imediatamente a administração.

O jogador que não estiver utilizando o temporizador deverá encerrar a partida, e a situação será analisada pela organização.

Regra de Drop Automático – ⚠️ INATIVIDADE

Jogadores que permanecerem inativos por 24 horas , sem realizar a batalha ou entrar em contato com o adversário/organização, serão automaticamente dropados do torneio, sem aviso prévio.

🧾 Regra de Decklist – Torneio Online 🃏

📋 DECKLIST

Os jogadores devem utilizar durante todo o torneio exatamente a mesma lista de cartas (decklist) informada no momento da inscrição e publicada no grupo.

Caso seja comprovado pelo adversário ou pela organização que um jogador utilizou uma carta que não consta em sua decklist inscrita, a partida será considerada derrota por irregularidade de decklist.

  • MD1: o jogador perderá automaticamente a partida.
  • MD3: o jogador perderá automaticamente a partida. Caso haja uma próxima partida na mesma MD3, o adversário terá o direito de escolher quem começa.
  • Reincidência: caso a utilização de carta irregular volte a acontecer no mesmo torneio, o jogador será automaticamente dropado do torneio.

⚠️ DECK INCORRETO

Caso o jogador selecione o deck incorreto para a partida, ele poderá desistir da partida e selecionar o deck correto, sem qualquer penalidade, desde que isso seja feito antes do lançamento da moeda.

Após o lançamento da moeda, não será permitida a troca do deck, e a partida deverá prosseguir normalmente.

✨ Considerações Finais

📌 O organizador também poderá participar dos Torneios aqui da Plataforma. Porém, qualquer premiação que ele conquistar será automaticamente entregue ao jogadores jogadores do top 16 ou top 8 dependendo da forma que o Organizador Decidir e quantidade de prêmios disponíveis, desde que tenham participado do torneio e não tenham quitado nenhuma partida.

Essa medida garante transparência, respeito e total compromisso com a comunidade. 💛

Tournament Structure

37° Torneio Padrão do Zap! Hora do Pix
7 Swiss Rounds - BO1
untimed rounds
no round check-in
16 players advance to the next phase
Top 16
4 Single Elimination Rounds - BO3
untimed rounds
no round check-in
Wins are worth 3 match points, ties 1