| Organized by Oak Stadium | |
| Regulation Set M-C | |
![]() | Nintendo Switch |
🏆1ª Copa Mestre Pokémon! - Reg M-C de Pokémon Champions🏆
Preparem seus times para serem os melhores, como ninguém jamais foi! ⚡ Vem aí a edição de estreia da Copa Mestre Pokémon, organizada pela Oak Stadium e MetaVGC em parceria com Trainer Lucca e com a colaboração de Thalera, Felipe Panettoni e Honesto Guerreiro!
Chegou a hora de encarar esse desafio, viajar pelo mundo do competitivo e provar o seu valor para realizar o grande sonho de se tornar um verdadeiro Mestre Pokémon! 🎒✨
Informações
📅 Data: Sábado, 26/09 e Domingo, 27/09⏰ Horário de início: 14:00h
📄 Regulamento: Reg MC - Double Battle - Pokémon Champions (Switch ou Mobile)
📄 Formato: Open Team Sheet (Com Natures obrigatórias)
📢 Comunicação: Todos os avisos e atualizações serão postados no Discord da Oak Stadium e no Grupo de Whatsapp da Copa Mestre Pokémon. Não deixe de entrar neles!
📺 Transmissão: O torneio será transmitido ao vivo no Canal da Oak Stadium no YouTube. É importante que todos os participantes enviem o código da sua sala no chat do Limitless, para que as partidas possam ser streamadas!
⚙️ Estrutura do Torneio
Fase Suíça (MD1):As rodadas da Suíça serão jogadas em Melhor de 1 (MD1), no dia 26/09, com tempo limite por rodada gerido pelo sistema da plataforma.
**Certifique-se de realizar o check-in a cada rodada.**
Fase Final / Top Cut (Top 16 - MD3):
Os 16 melhores classificados ao final da fase Suíça avançam para a chave eliminatória jogada em Melhor de 3 (MD3), no dia 27/09.
📝 Instruções para os Jogadores
Inscrição & Team Sheet:
É obrigatório conter as Natures na Team Sheet. Caso contrário, você estará sujeito a penalidades, incluindo a possibilidade de Game Loss automático.
Submeta sua lista de time (Open Team Sheet) exatamente como enviará até o horário de início do check-in. Não será possível enviar a lista posteriormente e o envio incorreto poderá resultar em desclassificação.
Jogadores com times incompatíveis ou incompletos estarão sujeitos à desclassificação.
Check-in das Partidas:
Quando uma nova rodada for pareada, você terá 10 minutos para fazer o check-in da partida no painel do Limitless e combinar a sala da partida com seu oponente.
A falha no check-in dentro do tempo limite resultará em derrota automática (Game Loss) na rodada após o tempo determinado, sem necessidade de intervenção manual.
Comunicação e Suporte:
Todo o suporte durante a competição será feito pelo sistema de reports do Limitless e do nosso servidor no Discord.
Em caso de erros na teamsheet, desentendimento de regras ou bugs, chame um Juiz/Organizador (Call Judge) diretamente no chat.
📜 Principais Regras de Disputa e Reports
Check-In do Torneio:
O check-in do evento deve ser feito na plataforma nos 30 minutos que antecedem o horário de início.
Atrasos e Tolerâncias:⏱️ 5 minutos sem check-in na página da batalha após o pareamento = Derrota no Jogo (Game Loss).
⏱️ 10 minutos sem dar início/sinalizar atividade na página da batalha (mesmo com check-in feito) = Derrota no Jogo (Game Loss). Múltiplos atrasos podem resultar em desclassificação (DQ).
Se o oponente não aparecer em 10 minutos, use o recurso Report Match Issue / Call Judge.
Divergência na Team Sheet (Open Team Sheet):
A lista pública deve ser estritamente idêntica à equipe utilizada na partida. Se for comprovada divergência (via print ou clipe) com a partida em andamento, a partida atual é anulada e o jogador faltoso recebe Game Loss. O jogador deverá ajustar o time no jogo (se possível) ou avisar e enviar a informação correta via chat aos próximos oponentes antes de iniciar a prévia de equipes (Team Preview) para evitar novas penalidades.
Desconexões:
As reconexões e problemas de conexão serão resolvidos conforme o mecanismo próprio do jogo. Não nos responsabilizamos por problemas de conexão dos participantes.
🌐 Links Úteis e Comunidade:
💬 Entre no Discord da Oak Stadium para sanar dúvidas e interagir com a comunidade
🌐 Conheça o portal parceiro MetaVGC
🌐 Acesse o canal do nosso parceiro Trainer Lucca
🌐 Conheça o canal dos nossos colaboradores: Thalera, Felipe Panettoni e Honesto Guerreiro
Boa sorte a todos os treinadores! Nos vemos na arena! ⚡⚔️
Tournament Structure
Fase Suíça
8 Swiss Rounds - BO1
40 minutes per round
5 minute round check-in
16 players advance to the next phase
Top Cut
4 Single Elimination Rounds - BO3
60 minutes per round
5 minute round check-in
Wins are worth 1 match point, ties 0

